Eu sonho. Voce sonha. Todos nós temos desejos que nos motivam, impulsionam a ir além muitas vezes das nossas próprias forças... e creio que Deus se agrada disso.
Quando vc sonha, vc esquece das suas limitações humanas. Vc não se preocupa com seus limites físicos, vc simplesmente sonha. Eu vivo assim. Sou um sonhador nato. Não me esqueço jamais da minha infância. Da minha banda em Brasília. Dos sonhos que tinha. Da esperança que tinha de poder comprar meu primeiro teclado.
Gostaria de te fazer pensar em algumas coisas. Primeiro, queria te pedir para tentar lembrar quais eram os seus sonhos de criança... Lembre-se de como eles pareciam impossíveis de acontecer. E não esqueça de lembrar também de que quando criança vc não pensava e não se preocupava com o impossível. Aliás, essa palavra não existia no seu vocabulário.
Agora vc deve estar pensando exatamente o mesmo que eu... Eram desejos simples, eram sonhos fáceis... Coisa de criança... Será? O que mudou? Além de ter ficado mais velhos, de ver o mundo de outra forma e de se sentir incapaz de sonhar, vc há de concordar comigo de que quando criança, não pareciam sonhos fáceis. Exatamente como hoje.
Os impossíveis ainda existem. Nós mudamos. Crescemos mas os impossíveis continuam iguais. Seja nas coisas simples de criança, seja nos desejos de um adolescente, jovem ou adulto, eles sempre existirão e terão a mesma intensidade, independente do tamanho do sonho.
A diferença está em nós. Deixamos de crer. Deixamos de acreditar. Quando pequenos olhamos para nossos pais como heróis. Eles são. São eles que passam a vida nos incentivando, dizendo que somos capazes, acreditando em nós. E isso nos faz ir. Sem olhar, pensar ou sequer temer o impossível.
Nada mudou. Ainda temos um grande pai. Um grande amigo. Um grande irmão. Deus não se esqueceu de nós. Ele continua esperando que voltemos a sonhar. A crer. A esperar Nele e a cofiar cegamente a Ele todos os nossos desejos e sonhos. Nossos impossíveis. Se existe e é possível alguém te amar mais do que seus próprios pais, esse alguém é o Senhor Jesus.
Talvez vc não tenha tido uma família. Talvez seus pais não foram nada parecidos com o que falei acima. Talvez vc tenha parado de crer ou jamais tenha sonhado porque a vida foi extremamente dura com vc.
Hoje te convido voltar a sonhar. Se for pela primeira vez, vai ter um gosto especial. De qualquer forma, gostaria que vc que já gastou um tempo lendo o que escrevi, gastasse mais 5 minutos falando com Deus. Abrindo seu coração. Contando seus sonhos e impossíveis a Ele. Ele vai te ouvir. Ele me ouviu. Me ouve. E sempre que tenho o desejo, um novo sonho, é a Ele que entrego tudo. Exatamente como fazia na época em que era criança... Sem pensar quão difícil e grande era meu sonho, simplesmente acreditava que Ele era capaz de fazer acontecer.
Pense nisso. Confie em quem pode realizar o impossível. E... Sonhe. Jesus espera por vc.
Texto de Jean Carllos, tecladista do Oficina G3.